quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Pocoyo


Pocoyo é um desenho animado britânico, criado pelos espanhóis David Cantolla, Guillermo García e Luis Gallego, em em 3D destinado a crianças em idade. pré-escolar. Conta as aventuras de um garotinho vestido de azul e cheio de curiosidade. É produzido pela firma Zinkia Entertainment, e distribuído pela Granada International. Sua primeira temporada conta com 52 episódios, cada um com 6 minutos de duração.
  • O nome "Pocoyo" foi dado ao personagem pela filha do co-criador David Cantolla, Vega Cantolla.
  • Passa em Portugal pela RTP e no Brasil pelo canal pago Discovery Kids
  • O nome "Pocoyo" não é exatamente derivado do espanhol "poco yo" (pequeno eu). A verdadeira história por trás do nome é a que segue:
"Quando eu comecei a série minha filha Vega tinha 2 anos. Toda noite antes de dormir ela fazia uma oração, mais ou menos “Menino Jesus de minha vida, é uma criança como eu" (em espanhol, língua dos criadores: "Jesusito de mi vida, tú eres niño como yo"). Como ela ainda não sabia falar corretamente, ao invés de dizer "como yo” no final da oração, ela dizia “poco yo”!"

8 comentários:

Anónimo disse...

Pocoyo é um sucesso entre os "petit-enfants", eu que o diga, os meus afilhados adoram este boneco estranho que lhes vai ensinando coisas como o seu corpo humano ou as relaçoes de parentesco...
Luís Leal

Carmen Rojas disse...

É, mas também os mais velhos gostam desta criançinha azul e "traviesa".

Anónimo disse...

Boa noite!
A minha filha de cinco anos adora ao Pocoyo, quase todos os dias temos de correr para chegar à escola, e só temos de atravessar a rua!.
Gosto muito de vosso blog. Tentei de fazer comentários outros dias, mas tinha de esperar muito tempo porque a janela não saia. Ficava cansada e deixava para outro dia. Sou aluna da EOI de Almendralejo. Cumprimentos para todos.

Lusofolia disse...

Obrigada Nieves, este blogue está aberto à participação das pessoas como tu, esperamos os teus comentários e continuaremos visitando Amendoal.

Anónimo disse...

Olá.
Sou fã incondicional do Pocoyo assim como o meu pequenote de 23 meses.
O Pocoyo é o bonequinho mais amoroso que já apareceu em tv até hoje!! Além disso, finalmente aparece como programação infantil algo verdadeiramente aceitável, interessante, bonito e educativo.
Já basta de porcarias para as criacinhas.

VIVA O POCOYO!!

Só é pena que em Portugal não se consiga encontrar á venda material do Pocoyo... DVDs, bonecos, etc...

Anónimo disse...

meu nome é elaine e sou do brasil... entrei em seu blog a procura da palavra pocoyo e descobri informações antes desconhecidas... adorei...

Anónimo disse...

tenho 17 anos e também gosto mto do Pocoyo. Acho
ele muito bonitinho!!!! :-* bjos
(sou do Brasil, + precisamente d Sao Paulo)

Unknown disse...

Meu filho de 12 anos via Pocoyo qndo tinha 1 aninho até os 06. Hoje mei filho de 3 anos passou a vê ele é não verbal e tem TEA(transtorno do espectro autista) faz tão bem ao nosso bebê. Obrigada! Sou do Brasil Resende/RJ Wiviane