terça-feira, 21 de fevereiro de 2006

Homenagem a Zeca Afonso em Guimarães

CENTRO CULTURAL VILA FLOR - 24 e 25 de Fevereiro de 2006



Zeca Afonso, numa cidade sem muros, nem ameias, com gente igual, por dentro e gente igual por fora





  • “Pão com sonho”: distribuição de milhares de sacos de embalagem de pão com dados biográficos e alguns poemas de José Afonso.
  • Exposição “Zeca Afonso: O Sonho Cantado”: Exposição da responsabilidade da Biblioteca Municipal Raul Brandão -Zeca Afonso: história de uma vida -Coimbra e os tempos de estudante -A obra – discografia-obras principais -O cantor e a sua criatividade musical: anatomia de uma carreira -Exposição da responsabilidade da Associação José Afonso; -Bancas de livros e discos a cargo da AJA, “Mundo da Canção”, “As Formigas de Macieira da Lixa”; -Espaço de mostra de objectos e documentos pessoais sobre José Afonso; -Animação musical, de “rua”.
  • Lançamento do libro Zeca Sempre: Livro de depoimentos de autores galegos e portugueses sobre José Afonso da responsabilidade da Editora portuense – Arca das Letras.
  • Animação musical de rua. CONCERTO: Pedro Barroso, Manuel Freire, João Loio, De Outra Margem”(galaico-português). Chamaste-me´, Ódino Freitas, Manuel de Oliveira.
  • “Workshop ” sob o tema: “(Re) viver abril com Zeca Afonso – Para uma didáctica de unidade” Orientada para o sector do ensino, da responsabilidade do Sindicato dos Professores do Norte, com apoio editorial e audiovisual.
  • Emissão “non stop” de vídeo e projecção do filme "O Anúncio", do realizador José Cardoso. José Afonso participa neste filme interpretando “Vejam Bem”, para o qual compôs esta canção.
  • Animação de rua no átrio e jardins: Participação de alguns dos grupos integrantes dos elencos dos concertos “José Afonso, o músico, o poeta, o homem",
  • Debate/Conferência: Moderado pelo jornalista Rui Pereira, este debate terá a participação de: Alípio de Freitas, José Viale Moutinho, Octávio Fronseca, Padre Mário de Oliveira e Viriato Teles em representação do “mc”(Mundo da canção)
  • Concerto Ardentía (Galiza): Amelia Muge Luanda, Cozetti Franciso Fanhais, José Fanha, Zé Perdigão, Canto Nono Astedixie Uxia.
  • Participação musical ainda, de: “Erva de cheiro”, Luis Portugal, Vítor Fernandes, Paulo Serafim e Clara Pedro Branco.

INICIATIVA do C.A.R. (Círculo de Arte e Recreio de Guimarães) com o apoio da Associação da Universidad do Minho. AJA (Associação José Afonso), A25A (Associação 25 de Abril), Biblioteca Municipal Raúl Brandão, CICP (Centro Infantil, Cultural e Popular, CMG (Câmara Municipal de Guimarães), Cineclube, Pavico e Regie Cooperativa de Guimarães e SPN (Sindicato dos Professores do Norte.

Ver programa e contactos

1 comentário:

Anónimo disse...

Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
»