domingo, 30 de setembro de 2007

«Estou aqui diante de vós, nu e desfigurado»

(Fotografia de Enric Vives-Rubio)

No último número da revista Visão podemos ler uma entrevista com António Lobo Antunes. Além de falar do seu ultimo livro, O Meu Nome É Legião, fala, entre outras coisas, da sua doença, de que diz: «Palavra de honra que é muito mais fácil do que se imagina».

O novo livro de Lobo Antunes, O Meu Nome É Legião, estará à venda nas livrarias a partir de amanhã, segunda-feira, dia 1 de Outubro. Com a chancela das Publicações Dom Quixote, a obra decorre num bairro periférico de Lisboa e tem como protagonistas um grupo de miúdos, descendentes de africanos. O autor estará presente no lançamento do livro que, com apresentação de Eduardo Lourenço, a editora prevê realizar no final do mês de Outubro num «sítio inesperado».


2 comentários:

Neves de ontem disse...

Obrigada por partilhar isto

Luis Leal disse...

Também li esta entrevista. E creio que o autor mudou bastante o seu discurso, a sua postura perante Portugal e os seus leitores. A doença mudou-o bastante e, quanto a mim, que conhecia a sua facete pública anterior, inclusivamente em conferências e homenagens, penso que está mais próximo dos seus leitores, como o próprio disse já "não está para meias-tintas"...