sábado, 29 de setembro de 2007

Beduinos a gasóleo

Apresentação album de estreia ao vivo
6 de Outubro - 22 horas
Santiago Alquimista
(http://www.santiagoalquimista.com/)

Beduinos a Gasóleo tem sido, desde a decada de 90, nome de banda, mas hoje é igualmente a designação do primeiro trabalho de originais do grupo.

Marco de un percurso iniciado em 1997, o album "Beduinos a Gasóleo" é o resultado de um processo de maturação, que passou pela experimentação e aprofundamento das sonoridades do Rock de onde veio a dimanar, numa abordagem própria, um Rock progressivo, influenciado e harmonizado por algumas das referências do grupo, entre as quais se encontra a música tradicional portuguesa.

A banda constituida por José Carlos Fialho (teclas), Luís Manuel Oliveira (guitarra), Ricardo Leite (baixo) e Flávio Pena (bateria), para a gravação deste trabalho de fôlego, contou com as prestações de Paulo Chagas (saxofone e flauta) e Fernando Simões (trombone), além das vozes de Petra e do convidado Janita Salomé, uma referência da música portuguesa, tanto como cantor e compositor, como divulgador do canto polifónico tradicional do Alentejo.

O resultado final de "Beduinos a Gasóleo" está aí. Pode ser escutado ao vivo no Santiago Alquimista e é, à vez, envolvente, intimista e épico.

No dia 6 de Outubro, às 22 horas, a proposta é para ouvir a bando, o seu trabalho homónimo e alguns convidados especiais.

No Santiago Alquimista (ao miradouro de Santa Luzia), a 6 de Outubro, há Rock progresivo e em portugués.

Sem comentários: