segunda-feira, 20 de fevereiro de 2006

Cinema português em Mérida

EOI Mérida Português
Departamento de Portugués
Escuela Oficial de idiomas de Mérida


Biblioteca Delgado Valhondo
Quarta-feira – 22 Fevereiro
19h00


Anastácio da Silva, sportinguista ferrenho, vai ao Porto assistir à Final da Taça, levando consigo a mulher e as duas filhas. Ficam hospedados em casa da riquíssima família Barata, que acredita que os seus convidados têm também distintas origens. A situação complica-se quando Eduardo Barata, o filho do casal, se apaixona por Juju e decidem casar-se. A cerimónia é em Lisboa e o pai da noiva tem que manter as aparências a todo o custo...

Leia mais

5 comentários:

Anónimo disse...

Chamo-me Lorenzo Rodríguez (estudante de portugués na escola de linguas de Mérida ) e ontem estive na biblioteca Delgado Valhondo.Por volta das sete da tarde passei na sala de filmes e estive a ver O Leao da Estrela, que gostei dele. Engracado, sem dúvida. A paisao pelo futebol,o esforco por manter aparencias nao certas,as mentiras e o namoro sao o fio condutor para fazermos passar um bom bocado.

Anónimo disse...

Muito obrigado Lorenzo! Agradecemos o teu comentário. Lembro que podem continuar a enviar as vossas opiniões.

José Ignacio. EOI Mérida.

Luis Leal disse...

É um filme interessante e que manifesta um dos estereótipos da cultura portuguesa marcada pela ideologia do Estado Novo... os três "F": "Futebol, Fado e Fátima". Uma obra-prima do cinema português... súbtil mas marcante!

Anónimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»

Anónimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»