quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

"Um Tiro no Escuro"

Eis mais uma sugestão cinematográfica (acessível a bom preço) para as nossas "videotecas" em português. Trata-se de um filme de Leonel Vieira, cujo protagonista é interpretado pelo tão conhecido Joaquim de Almeida, que, longe de ser uma grande obra, sempre pode ser visto como uma das novas "visões" do cinema português. 
 
 
SINOPSE
No aeroporto do Rio de Janeiro uma menina de dois meses é raptada por uma hospedeira da TAP. Dois anos mais tarde, a mãe inconformada encontra-se em Lisboa.
Para sobreviver trabalha num bar de 'strip-tease', mas passa a maior parte do seu tempo no aeroporto na esperança de reencontrar a hospedeira que lhe levou a filha. Quando uma noite é despedida do trabalho, sem outros recursos, acaba por ter de se juntar ao 'gang' do ex-segurança do bar que lhe dá guarida.
Envolvida numa série de assaltos a bancos, cedo vai ter no seu encalço um inspector da Polícia Judiciária que parece também ter algo a esconder...
Poderá, entre polícias e ladrões, reencontrar ainda a sua filha?

REALIZADOR
Leonel Vieira

INTÉRPRETES
Joaquim de Almeida, Vanessa Mesquita, Filipe Duarte, Ivo Canelas, Miguel Borges, Margarida Marinho, Cristina Cunha, João Lagarto, Almeno Gonçalves, Inês Costa.

Sem comentários: