De
Conferências, Workshops, fabulosos espectáculos, muita animação e o "Mercado das 3 Culturas" farão as delícias de todos os visitantes durante aqueles 3 “dias mágicos”.
“Mercado das 3 Culturas”
O “Mercado das 3 Culturas”, palco principal de toda esta actividade, reconstitui a ambiência das vendas daquela época e “deslumbra-nos como um espaço aberto à imaginação e à história”. Para além de estar repleto de fabulosas recriações e animações que interagem com os visitantes, lá se poderá encontrar tudo e mais alguma coisa que se possa imaginar e tenha a ver com o Islão e a sua cultura.
“O público feminino certamente se deixará encantar pela enorme variedade de brincos, pulseiras e colares em prata; pelas pedras semi-preciosas, pelos trabalhos em osso, madeira e demais adereços; pelas jarras, lâmpadas, flores secas, velas, espelhos, vidros, incensos e outros elementos de decoração; pelos sapatos, túnicas, véus, cintos para dança do ventre, peles e tecidos coloridos; pelos sabonetes e perfumes, pelas tatuagens temporárias, pelas louças e tapetes orientais, pelo artesanato egípcio, de Marrocos, dos Himalaias e da Tunísia”.
Artesãos ao vivo
Por outro lado, “os homens adorarão ver os artesãos que trabalham ao vivo, como o ferreiro e o escultor de areia”. “A escrita árabe, a leitura da sina nas mãos, as massagens orientais, o stand de chás e ervas medicinais, os fósseis, as carteiras, malas, cintos e sapatos em pele com design exclusivo e fabricados à mão, as antiguidades e as réplicas de armas serão outros pontos de interesse”. Finalmente, “a oportunidade de tomar uma bebida com os amigos numa envolvente de encantar e com um cenário natural único constituirá outro forte aliciante”.
Espaço infantil
“As crianças vão adorar os livros em miniatura, os tão diferentes e coloridos brinquedos de madeira feitos à mão, a exposição permanente de aves, os passeios de burro e a quinta com animais exóticos e do campo”. “Os fatinhos de dançarina do ventre e os lenços árabes para a cabeça são sempre dos produtos mais procurados”. “Certamente não se esquecerão das gomas, dos torrões, dos chocolates, das tortas e doces de fabrico caseiro”. “Melhor que isto tudo, só mesmo um dia inteiro para brincar no espaço infantil propositadamente criado a pensar neles” – lê-se no referido comunicado autárquico.
Tenda árabe gigante
“Todos juntos, em família, vão visitar a tenda gigante para tomar o verdadeiro chá árabe e por ali provarão gostos e sabores de outras paragens como os kebabs e o polvo assado. Destaque também para os crepes e as tâmaras, o fabrico de fogaças e pão, e a já famosa tenda dos cristãos locais com o suculento porco assado no espeto”. “Para arrematar, uma ginginha ou um licor e a sempre excelsa doçaria conventual”.
Sem comentários:
Enviar um comentário