E assim foi que, no passado dia 2 de Abril, logo depois do “dia das mentiras”, o instituto “extremeño” Loustau-Valverde de Valencia de Alcántara visitou a Escola Secundária Infanta D. Maria em Coimbra.
A excursão, derivada de um projecto de intercâmbio entre as duas instituições, serviu para aproximar os estudantes dos dois países e, acima de tudo, promover e divulgar o idioma português que cada vez apresenta mais estudantes nesta região espanhola fronteiriça com o Alentejo e, também, mostrar como funciona o sistema educativo português.
Para além de todas as motivações pedagógicas, esta actividade promovida por o departamento de língua portuguesa desse instituto da Extremadura e pelo GIT (“Gabinete de Iniciativas Transfronterizas”), contou com bastante animação e interesse por parte dos alunos intervenientes, com especial destaque para as visitas à Universidade de Coimbra e ao parque temático “Portugal dos Pequenitos”, onde puderam ver um Portugal e uma lusofonia à escala!
Espera-se agora uma visita lusa ao instituto raiano onde poderão desfrutar do melhor desta região e também algo do norte Alentejo que é o principal motor de interesse pelo idioma de Camões por parte destes alunos motivados!
3 comentários:
Luís, parabéns! Não sabia nada!
Olá, Luis, fico muito contente com o sucesso desta actividade!
Muito obrigado, amigos! Valeu a pena!
Enviar um comentário