sexta-feira, 4 de abril de 2008

Aprender português num “Portugal Pequenito”!


E assim foi que, no passado dia 2 de Abril, logo depois do “dia das mentiras”, o instituto “extremeño” Loustau-Valverde de Valencia de Alcántara visitou a Escola Secundária Infanta D. Maria em Coimbra.

A excursão, derivada de um projecto de intercâmbio entre as duas instituições, serviu para aproximar os estudantes dos dois países e, acima de tudo, promover e divulgar o idioma português que cada vez apresenta mais estudantes nesta região espanhola fronteiriça com o Alentejo e, também, mostrar como funciona o sistema educativo português.

Para além de todas as motivações pedagógicas, esta actividade promovida por o departamento de língua portuguesa desse instituto da Extremadura e pelo GIT (“Gabinete de Iniciativas Transfronterizas”), contou com bastante animação e interesse por parte dos alunos intervenientes, com especial destaque para as visitas à Universidade de Coimbra e ao parque temático “Portugal dos Pequenitos”, onde puderam ver um Portugal e uma lusofonia à escala!

Espera-se agora uma visita lusa ao instituto raiano onde poderão desfrutar do melhor desta região e também algo do norte Alentejo que é o principal motor de interesse pelo idioma de Camões por parte destes alunos motivados!

3 comentários:

Puntos de vista y ... nada más disse...

Luís, parabéns! Não sabia nada!

Carmen Rojas disse...

Olá, Luis, fico muito contente com o sucesso desta actividade!

Luis Leal disse...

Muito obrigado, amigos! Valeu a pena!