domingo, 20 de janeiro de 2008

As línguas na Cimeira Hispano-lusa



Nas conclusões da XXIII Cimeira Hispano-lusa de Braga encontrei isto

"O desenvolvimento e a promoção da oferta do ensino do espanhol no sistema educativo português e do português no sistema educativo espanhol, como línguas estrangeiras, serão objecto de análise mais detalhada a ser feita por um Grupo de Trabalho constituído para o efeito."

Esperamos que o Grupo comece a trabalhar o mais cedo possível, que tenha em conta as opiniões das pessoas que trabalham no ensino de espanhol e português, e que os resultados não se demorem no tempo. Vamos ver.

2 comentários:

Carmen Rojas disse...

O texto completo:

As Ministras da Educação de Portugal e de Espanha consideraram prioritário dar um novo impulso ao ensino das línguas e culturas dos dois países.

Neste sentido, assinaram o Memorando de Entendimento no âmbito do ensino não superior, visando o estabelecimento de um regime de reciprocidade e de equidade (Memorando de entendimento entre o Ministério da Educação de Portugal e o Ministério da Educação e Ciência de Espanha no âmbito do ensino não superior).

O desenvolvimento e a promoção da oferta do ensino do espanhol no sistema educativo português e do português no sistema educativo espanhol, como línguas estrangeiras, serão objecto de análise mais detalhada a ser feita por um Grupo de Trabalho constituído para o efeito.

As Ministras salientaram ainda a importância do conhecimento mútuo das medidas de política educativa e troca de experiências no sentido da aprendizagem comum e da disseminação de boas práticas, por forma a dar a necessária consistência às relações bilaterais.

Puntos de vista y ... nada más disse...

Pois agora só temos de procurar que tudo isto não sejam só palavras....