Humor barato e saloio. Bom para a cultura pimba, agora muito em voga nas periferias. Contudo, bom para missionários secularistas! Um contributo de "iluminados" ao serviço da decadência. António Justo
Neste caso, apesar de reconhecer que as suas palavras têm alguma razão, não posso estar de acordo. O humor relativo a este vídeo, com um dos seus actores, Herman José, actualmente decadente e "pouco iluminado", aborda duas tradições contraditórias e ao mesmo tempo actuais. Para mim, está longe do que se apelida "pimba", sem deixar de reconhecer que faz parte da cultura popular que, muito em voga nas periferias, também tem mérito e nem sempre á decadente. E ainda posso acrescentar algo mais. Aqui está um recurso e uma oportunidade pedagógica para ensinar, num contexto descontraído e sem grandes erudições, as tradições natalícias lusas, numa perspectiva de antes e depois do que é o fenómeno da globalização.
2 comentários:
Humor barato e saloio.
Bom para a cultura pimba, agora muito em voga nas periferias.
Contudo, bom para missionários secularistas!
Um contributo de "iluminados" ao serviço da decadência.
António Justo
Neste caso, apesar de reconhecer que as suas palavras têm alguma razão, não posso estar de acordo. O humor relativo a este vídeo, com um dos seus actores, Herman José, actualmente decadente e "pouco iluminado", aborda duas tradições contraditórias e ao mesmo tempo actuais.
Para mim, está longe do que se apelida "pimba", sem deixar de reconhecer que faz parte da cultura popular que, muito em voga nas periferias, também tem mérito e nem sempre á decadente.
E ainda posso acrescentar algo mais. Aqui está um recurso e uma oportunidade pedagógica para ensinar, num contexto descontraído e sem grandes erudições, as tradições natalícias lusas, numa perspectiva de antes e depois do que é o fenómeno da globalização.
Enviar um comentário