domingo, 25 de novembro de 2007

Vitorino - Trinta anos de paixões ardentes

"Para uma digressão que marca 30 anos de discos em nome próprio, Vitorino resolveu finalmente olhar para trás, para os recantos de uma das carreiras mais intocáveis da música de inspiração popular. Em maio, ao vivo em Lisboa, Torres Vedras e Porto.
Ao fim de muitos anos, Vitorino abre a arca das recordações para recuperar, para além dos grandes êxitos, um sem-número de canções que pouco ou nunca foram tocadas ao vivo.
Vitorino é um nome incontornável na história da música portuguesa. Um homem de paradoxos e contradições assumidas. Um homem do mundo apaixonado pelo seu Alentejo, que ao longo de 30 anos de carreira procurou criar uma nova canção urbana sem perder de vista a tradição rural, onde a simplicidade e pureza da música popular se miscigena com a sofisticação das vivências da cidade. Um romântico incapaz de resistir ao apelo das raízes, sejam elas de Cuba do Alentejo ou de Cuba das Caraíbas.
30 anos de carreira que o viram percorrer o mundo mas regressar sempre ao Redondo natal e à Lisboa que se tornou na sua segunda casa. 30 anos de carreira entre as “Saias” e a “Leitaria Garrett”, entre os poemas de Lobo Antunes que musicou com infinita delicadeza e a força telúrica das modas alentejanas. 30 anos de canções e de muitas vivências que vão ser celebrados em espectáculos um pouco por todo o Portugal.
Vitorino é acompanhado por Carlos Salomé - voz, violas, cavaquinho e percussão; Rui Alves - voz, bateria e percussão; Paulo Jorge – Baixo; Tomás Pimentel – trompete e Flugelhorn; Daniel Salomé - clarinete, saxofone soprano; Sérgio Costa - piano e teclados."

Sem comentários: