domingo, 25 de novembro de 2007

Alunos “extremeños” de português visitam Campo Maior


No passado dia 23 de Novembro, os alunos de língua portuguesa do I.E.S Loustau-Valverde de Valencia de Alcántara visitaram a vila portuguesa de Campo Maior, onde puderam desfrutar do Museu do Café (propriedade do grupo empresarial luso “Novadelta”), como também da Adega do mesmo grupo.
A caminho de casa, de volta a Valencia de Alcántara, o grupo também pôde visitar a barragem do Caia, um local de eleição para a prática de desportos náuticos ou, simplesmente, para passar um bom momento em contacto com a natureza.
A actividade foi promovida pelo departamento de português deste instituto estremenho e contou com a presença de mais de quatro dezenas de alunos (de níveis académicos de distintos). A motivação dos alunos foi evidente, demonstrando bastante interesse e, acima de tudo, tentado comunicar e interagir na língua de Camões.
O resultado foi muito positivo, deixando no “ar” a vontade de voltar e poder estar mais algum tempo por estas terras raianas. No entanto, há que destacar o esforço e dedicação de todos os envolvidos neste projecto (alunos, professores e, principalmente, os responsáveis e funcionários do grupo “Novadelta”) que possibilitaram a estes estudantes de português uma experiência que lhes ficará certamente na memória.

Sem comentários: