segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Geraldes Lino nas Jornadas da APPEX

Para todos aqueles que gostam de BD, seja na língua que for, Geraldes Lino, é uma figura de referência, "autor de já inúmeros textos sobre a BD publicados em revistas, jornais... editor de fanzines, fanálbuns... dinamizador da Tertúlia BD de Lisboa". Ele estará presente nas II Jornadas de Lengua Portuguesa y Cultura de los países Lusófonos, no dia 6 de Outubro, às 17:00 (Faculdade de Biblioteconomia, Plaza de Ibn Maruán) para dar uma conferência sobre a Banda Desenhada em Portugal.

"Um personagem único, que já foi personagem de várias HQs, entre as quais, uma aventura de Jim del Monaco, de Luís Louro e Tozé Simões e 'O Homem de Neandertal', de Luís Filipe Diferr, não por acaso, ambas publicadas pela Asa. As homenagens são mais que meritórias: Geraldes Lino fundou Tertúlia BD de Lisboa em junho de 1985, que vem a ser um encontro mensal para que os novos e antigos autores independentes se encontrem e troquem opiniões, materiais e projetos. Para mais, Geraldes Lino disponiblizou o 'Sítio dos Fanzines', que embora não tenha tido sequência (esteve atualizado de 2001 a 2003), é um dos melhores acervos virtuais sobre o fanzinato português, além de colaborar em vários jornais e em vários salões e festivais de quadrinhos."

(Retirado do blogue http://sergeicartoons.blogs.sapo.pt/)


Blogue de Geraldes Lino para visitar: Divulgando Banda Desenhada

Outros sites que recolhem esta notícia:


1 comentário:

Luis Leal disse...

Estou ansioso para ouvir esta conferência! Sou um visitante assíduo do seu blog e já li uns quantos livros (bd's claro!) de referência óbvia a este impulsionador da BD em Portugal! Lembro-me particularmente de uma obra do Ferrand e de um tributo da Asa ao Vasco Granja!
Um bem-haja!