segunda-feira, 23 de outubro de 2006

IV Mostra Portuguesa

Ya comienzan, y continuarán durante unas dos semanas (salvo las exposiciones, que estarán más tiempo), las interesantes actividades culturales de la IV Mostra Portuguesa, principalmente en Madrid y en Galicia, aunque también hay alguna actividad en Mérida y en Zaragoza.
El programa de mano se puede descargar en www.embajadaportugal-madrid.org (76 páginas en archivo tipo pdf de 2.198 KB). Hay teatro, música, cine, literatura...

7 comentários:

Lusofilia - Lusofolia - Lusomania disse...

Gracias, Antonio, es una lástima que no nos toquen más actividades por estas tierras donde el portugués tiene tanto vigor. Vale la pena echar un vistazo al catálogo, de todas maneras.

Anónimo disse...

ESTOU DECEPCIONADO
A UTILIZAÇÃO DO NOME LUSOFOLIA QUANDO COM ESSE NOME JÁ EXISTE UM BLOG QUE FUNCIONA HÁ ANOS

Luís Leal Pinto disse...

Caro blogista, não fique decepcionado pois, se tal blog existe, não foi com conhecimento da APPEX. Este espaço, como pode constatar, destina-se a promover e divulgar a língua e cultura portuguesa por terras extremenhas espanholas.
As intenções da APPEX e dos seus colaboradores são honestas para com os leitores deste blog.
Os melhores cumprimentos,
Luís M. Pinto

Lusofilia - Lusofolia - Lusomania disse...

Efectivamente, el nombre de Lusofolia fue producto de una idea que creímos original, y que fundía perfectamente la pasión que sentimos por todo lo luso. Tampoco pensamos que sea un gran problema que haya dos blogs que se llamen igual, ni queremos que nadie se sienta ofendido, antes al contrario, es una feliz coincidencia que demuestra nuestra admiración por la lengua y la cultura portuguesa.

Lusofilia - Lusofolia - Lusomania disse...

La IV Mostra portuguesa en El
País

Roberto disse...

A Língua Portuguesa na moda...

O meu pai compra todos os dias o jornal "Hoy", temos um café e este jornal é o mais lido; quando estou farto de ler, de trabalhar ou de ouvir música, então vou falar com as pessoas que estão no café e se ainda não chegaram começo a ler o jornal, porque não é a mesma coisa que ler um livro, é diferente... falo nisto porque nos últimos dias as notícias sobre as ligações entre "Estremadura" e Portugal são inúmeras e aliás enchem as primeiras páginas do jornal. Parece que o "Ágora", cujo programa foi espectacular, junto da assistência de iminências tais como os senhores Soáres e Gonzalez acordaram uma realidade presente já há muitos anos. Ontem ou anteontem li um artigo de opinião sobre o recente congresso e hoje sorpreendeu-me um artigo sobre as academias que estão a oferecer inúmeros cursos de português (segundo o jornal os alunos aprendem a falar português de uma forma fluida num mês e meio), devem ser muito bons alunos, talvez seja uma estratagema para chamar a atenção dos leitores...seja bem-vinda...Antes de aparecerem este tipo de artigos mais compridos, já apareciam artigos interessantes sobre questões transfronteiriças na última página, acho que uns dos últimos artigos era dedicado ao cantor denominado "afromeño", amigo de outro grande canto: Luís Pastor, pelos vistos até canta em português, interessante, podíamos convidá-lo, já que as próximas conferências têm a ver com os PALOPS!
Roberto Moreno Tamurejo

(Gostei muito da fotografia das Primeiras Jornadas)

Roberto disse...

Vaya, he escrito por escribir algo,y no me he dado cuentra de que había que opinar sobre a IV Mostra Portuguesa, desculpem.

Roberto