sexta-feira, 12 de maio de 2006

Festivais em Portugal

Lisboa, nos días 26 e 27 de Maio e 2, 3 e 4 de junho.
Festival de música que nasceu em Rio de Janeiro em 1985.

Parte da facturação obtida com o Rock in Rio Por um Mundo Melhor, é destinada a projectos sociais. Graças à sua iniciativa, milhares de jovens de favelas e comunidades carentes do Rio de Janeiro puderam concluir os seus estudos.
A organização do Rock in Rio-Lisboa 2006 seleccionou voluntários para as diferentes áreas do festival, em turnos de 6 horas por dia, tendo como contrapartidas a possibilidade de participar num evento de destaque a nível internacional, a oportunidade de assistir a muitos dos concertos, a oferta de uma t-shirt diferente por dia, alimentação, ajudas de custo para transportes, identificação com fotografia e um certificado no final do evento.

_______________


O VII FIMR/XVII FIMT é o evento cultural mais prestigiado com realização em terras ribatejanas. Sendo um dos espaços de eleição por onde navegam e se cruzam os novos monges da arte e do saber dos novos tempos, a programação desta edição vai ser dedicada preferencialmente à obra do grande génio criador Wolfang Amadeus Mozart. Em perfeita sintonia com os grandes centros culturais europeus, este ano o festival vai realizar-se sob a égide do 250º Aniversário do Nascimento de W.A. Mozart. É o Ribatejo no seu melhor.

_______________

O Fatias de Cá (criado em Tomar em 1979) tem 6 centros de produção teatral (Tomar, Barquinha, Chamusca, Constância, Coimbra e Lisboa) enquadrados pelo Fatias de Cá - Mãe. Enquanto Companhia de Teatro, desenvolve projectos de âmbito profissional e amador para o que conta com mais de 100 membros (entre permanentes, regulares e pontuais).A designação "Fatias de Cá" inspira-se no nome de um doce conventual (Fatias de Tomar) cuja receita pode ser considerada uma metáfora do acto teatral: batem-se as gemas de ovos demoradamente até obterem um aspecto cremoso e uniforme e vão a cozer em banho-maria numa panela especial até ficarem com a consistência do pão que se fatia e frita-se em calda de açúcar.A opção estética do Fatias de Cá assume três vertentes:- o património, quer o construído quer o paisagístico, é entendido como um espaço teatral privilegiado tendo em conta o cenário natural que comporta;- a partilha com o público de um momento de refeição é assumido como uma forma de sociabilização e de concentração no espaço-tempo convocado pelo espectáculo;- o acto teatral é entendido como um momento que emocione e divirta. O Fatias de Cá usa como lema uma frase atribuída a Galileu: não resistir a uma ideia nova nem a um vinho velho
_______________


IX OLIVOMOURA - Maio
FEIRA NACIONAL DE OLIVICULTURA 2006 + XII FEIRA DO BOVINO MERTOLENGO

Seminários, concursos, contos, histórias com base no azeite. Passeio de cavalos, passeio equestre e prova de pratos confeccionados com azeite. Ver programa

Sem comentários: