quarta-feira, 31 de maio de 2006

6ª Edição da Feira do Livro de Évora - De 26 Maio a 4 de Junho


A Câmara Municipal de Évora está a organizar a 6ª edição da Feira do Livro da cidade que abre ao público no próximo dia 26 de Maio às 18 horas, na Praça do Giraldo, com um espectáculo de rua pelos Gigabombos do Imaginário.

Este ano a Feira prolonga-se até 4 de Junho e conta com a presença de sete livrarias e um alfarrabista, que representam mais de 80 editoras, para além da participação de várias instituições da cidade, nomeadamente o Atelier Barahona, a Universidade de Évora, a Biblioteca Pública de Évora, o IPPAR-Instituto Português do Património Arquitectónico e a Associação para o Planeamento da Família.

A par dos livros esta Feira propõe sempre aos seus visitantes um vasto programa de animação. Este ano conta com espaços para a leitura, concertos de diversos géneros musicais e teatro de marionetas. Como de costume, os mais novos têm reservado para si o Espaço Criança, com propostas de vários ateliês de trabalhos plásticos, cujo momento alto serão as comemorações do Dia Mundial da Criança a 1 de Junho.

O projecto de dinamização cultural "3 Culturas", desenvolvido pelas câmaras municipais de Évora, Idanha-a-Nova e Mértola, também se associam a este evento de promoção literária através da organização de dois grandes espectáculos, que terão lugar já no próximo fim-de-semana. O primeiro será o "Toque do Adufe", no dia 27 de Maio, às 21:30, no Adro da Sé de Évora, que consiste num espectáculo majestoso em que participam 250 músicos e intérpretes populares; o segundo trata-se de um concerto pelo grupo "Música Antigua", de Eduardo Paniagua, que é um especialista em música espanhola medieval e tem desenvolvido de forma crescente o projecto em torno da música antiga das três culturas árabe, judia e cristã, e que actuará no dia 28 de Maio, na Praça do Giraldo, pelas 21:30.

A Feira do Livro de Évora é patrocinada pela Delta Cafés e conta com o apoio da Biblioteca Pública de Évora, Associação PédeXumbo, Centro Dramático de Évora, Projecto 3 Culturas, PIM Teatro, Museu da Música Portuguesa, Associação do Imaginário e Cabido da Sé.

2 comentários:

Anónimo disse...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»

Anónimo disse...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»