domingo, 22 de janeiro de 2006

Tres mujeres con sentido

Bela Silva, lisboeta, artista plástica de mujeres de otra época y animales inventados, ceramista que reinventa el arte del azulejo, vital, cosmopolita. Paseemos por su mundo, la página encantada de su fantasía: http://www.belasilva.com/.


Bela Silva

Sigamos paseando: escuchamos de fondo el piano de Maria João Pîres, mientras detenemos la mirada en la fresca poesía de Ana Luisa Amaral:

dona de quê
se na paisagem onde se projectam
pequenas asas deslumbrantes folhas
nem eu me projectei

se os versos apressados
me nascem sempre urgentes:
trabalhos de permeio refeições
doendo a consciência inusitada

dona de mim nem sou
se sintaxes trocadas
o mais das vezes nem minha intenção
se sentidos diversos ocultados
nem do oculto nascem
(poética do Hades quem mdera!)

Dona de nada senhora nem
de mim: imitações de medo
os meus infernos

Sem comentários: