domingo, 26 de abril de 2015

Blogue "The Delagoa Bay World"

A Baixa de Lourenço Marques, anos 1960. No topo a Fazenda. À direita, pode-se ver parte da Fortaleza. Em primeiro plano a sede do BNU e ao lado a Casa Coimbra. Mais acima a esquina entre as Avenidas da República (agora 25 de Setembro) e Dom Luiz (agora Samora Machel). 



Dei por acaso com este blogue, The Delagoa Bay World, e embora a última mensagem publicada seja de 27 de abril de 2014, acho interessante mergulhar nele. De que é que trata? Eis as palavras do autor:


SOBRE ESTE BLOGUE

O The Delagoa Bay World é um de três blogues que vou mantendo, buscando reunir imagens e informações que permitam a quem tenha interesse, poder ver imagens e conhecer melhor a realidade actual e passada de Moçambique. Sendo um blogue de assinatura, é um trabalho que reflecte décadas de interesse pessoal nos tópicos abordados, criado para partilhar esse interesse com quem o visite.

Os outros dois blogues são o The Delagoa Bay Company, sobre desporto em Moçambique (de momento muito enfocado no período antes da Independência de Moçambique, mas sem essa restrição) e o The Delagay Bay Blog, um blogue mais diversificado de comentário da actualidade moçambicana, portuguesa e mundial.

Todos os seus conteúdos podem ser partilhados, mediante consulta do seu índice, ou através de um motor de pesquisa, pedindo apenas que seja referenciada a sua origem para maior precisão, e podem ser comentados directamente. O contacto directo é bcaluanda@gmail.com

No seu conjunto, são uma modesta homenagem ao país onde nasci e cresci e a um povo que aprendi a respeitar e cujo destino sempre acompanhei com interesse.

António Botelho de Melo





Rita Hayworth no aeroporto do Lumbo, na Ilha de Moçambique




Sem comentários: