quinta-feira, 30 de novembro de 2006

IV ENCONTRO DE TEATRO IBÉRICO


O IV Encontro de Teatro Ibérico, iniciativa organizada pelo Cendrev e pelo Fórum de Teatro Ibérico, numa parceria com o Instituto Internacional de Teatro Mediterrâneo, de Madrid ( IITM), realiza-se entre os dias 1 a 9 de Dezembro no Teatro Garcia de Resende.
Os Encontros de Évora têm dedicado uma especial atenção à criação dramatúrgica recente, de Espanha e Portugal, e pretende antes de mais reunir agentes de criação teatral de ambos os países, promovendo intercâmbios, parcerias de criação teatrais, bem como aprofundar o conhecimento mútuo relativamente às realidades teatrais da península.
O programa de espectáculos do Encontro reúne textos de escritores portugueses recentemente levados à cena nos palcos portugueses e espanhóis, Armando Nascimento Rosa, Gonçalo M. Tavares, Jacinto Lucas Pires e Abel Neves. De Espanha chegam-nos as palavras de Juan Pablo Heras e Inmaculada Alvear.
Numa co-produção entre Portugal Espanha e França, cruzam-se as palavras da portuguesa Isabel Medina, do espanhol Pedro Álvarez Ossório e do francês Jean-Luc Paliès, com a apresentação do espectáculo "Fuera, Fora, Dehors".
A abertura deste IV Encontro de Teatro Ibérico faz-se com a nova produção do Cendrev "O Eunuco de Inês de Castro", do escritor eborense Armando Nascimento Rosa, no dia 1 de Dezembro, às 21h30, no Teatro Garcia de Resende.

CENDREV

Teatro Garcia de Resende

Praça Joaquim António de Aguiar

7000-510 Évora

Tel: 266703112

Fax: 266741181

Sem comentários: