quarta-feira, 11 de outubro de 2006

O Filme da Treta


"Depois do enorme sucesso teatral e televisivo, as aventuras de Zezé e Tóni chegam às salas de cinema, uma vez mais interpretadas pelos actores José Pedro Gomes e António Feio. Este é um argumento carregado de humor e sátira, cheio de trocadilhos e gags, bem ao estilo de Zezé e Tóni, mas é também uma aventura que nos leva a conhecer melhor estas duas personagens, bem como o ambiente em que vivem, os seus familiares e amigos, até agora desconhecidos do público.
Zezé, depois de ter uma “visão apocalíptica” durante um espectáculo numa cabine de um Peep-Show, resolve entrar para a Ordem dos Caracolários Descalços. Tóni vai visitar Zezé que está em clausura num mosteiro. O reencontro dos velhos amigos vai fazê-los recuar no tempo e reviver as aventuras e situações cómicas que levaram Zezé a abdicar de todos os bens materiais e entrar neste retiro espiritual. Pela primeira vez iremos conhecer os amigos e as famílias de Zezé e Tóni e em conjunto viver todo o tipo de aventuras: “A descoberta do caminho marítimo para Espanha montado num burro”, “lutas de galo, ao estilo oriental, com galos gays”, “a festa da feijoada com fados e tudo”, (organizada no bairro com a participação de amigos e familiares),“as idas ao hospital”, “o mega engarrafamento”, “os filmes e o cinema”, “Tóni no papel de Jim Morrinson”, e tantas outras situações que nos levam finalmente a perceber o porquê da clausura de Zezé e a importância da amizade entre estas duas personagens.
Rodado em Lisboa durante quatro semanas, Conversa da Treta - o Filme não só marca o regresso das aventuras de Zezé e Tóni e como dá a conhecer, pela primeira vez, a família (como a mulher de Zezé - Maria Rueff), e os amigos (como Bifinhos - José Raposo, Zé Cágado - Marco Horácio, ou Galhetas - António Melo) destas duas personagens tipicamente portuguesas.

Sem comentários: