sexta-feira, 22 de setembro de 2006

Língua e Cultura Portuguesa no Luxemburgo

A escola luxemburguesa quer ser uma escola para todos. Por isso, reserva, nos limites das suas possibilidades,um lugar às línguas estrangeiras mais representadas no Luxemburgo utilizando a fórmula de cursos integrados.Nestes cursos algumas das disciplinas do programa oficial são dadas em italiano ou em português, 2 horaspor semana.Um bom conhecimento das línguas oficiais do GrãoDucado (luxemburguês, alemão e francês) está na base da integração escolar e social. O domínio da língua materna constitui uma vantagem suplementar na aprendizagem destas 3 línguas, tão importantes na escola e na sociedade luxemburguesas.
Eis a nova equipa de professores recém-chegados ao Luxemburgo para integar este projecto de uma melhor integração dos alunos portugueses.


2 comentários:

José Ignacio disse...

Vai ser um trabalho interessante e de grande importância para a valorização da língua portuguesa no coração da Europa. Parabéns a todos e especialmente a "nossa" Anabela!

Lusofilia - Lusofolia - Lusomania disse...

Desde Badajoz sabemos el gran trabajo que hizo el año pasado la profesora Anabela, sentimos su falta y le mandamos un gran abrazo

APPEX