domingo, 17 de abril de 2016

Iª IMERSÃO LINGUÍSTICO-CULTURAL DA APPEX

Poderia redigir aqui um longo testamento sobre a agradável sensação de “fim-de-semana-perfeito” com a qual voltámos de Arronches, depois desta nossa Iª Imersão Linguístico-cultural da APPEX.

Uma iniciativa lançada por primeira vez pela Associação e preparada por e para todos os sócios que mantêm este projeto de amor pelo ensino do português vivo na Extremadura já lá vão uns quantos anos.

Mas para não tornar este artigo maçador! Deixemos que o decorrer das atividades, representado pelas fotografias que vos deixarei, falem por si!


Depois de uma estressante viagem numa intensa e chuvosa manhã de sábado, um passeio pela vila…
E depois, de volta ao Hotel Rural Santo António - o qual, diga-se de passagem ofereceu-nos todas as condições para um fim de semana perfeito - momento imperial... O relax era a palavra de ordem, claro!

Um perfeito almoço com muita conversa, risadas e boa disposição para continuar com um Workshop de sabão caseiro oferecido pelo hotel em colaboração com o Museu de Sabão de Belver.


À noite, um serão de diversão, à volta do português, de Portugal e da sua cultura com jogos como "Conhecer Portugal" e "Pictionary". Bom humor e diversão! Que nunca faltem!

Finalmente, depois de uma noite de sono e de descanso... sobretudo para aqueles que foram dormir mais cedo... creio que eram poucos... Vamos à Esperança, ao Centro de Interpetação da Identidade Local de Esperança...


Uma visita às pinturas rupestres...



Aacbámos a manhã com uma relaxante sessão de Ioga com a professora Lula da Newmove de Évora. A foto diz muito mas o link do vídeo vale a pena! Cheira a zen, a paz, e a queremos mais um dia desses!


É, o que é bom dura pouco!!! Mas temos a certeza de que todos queremos mais e que isso são favas contadas!

Despedida do hotel, da boa vida e acabou-se o que era doce! 


Esperemos que mais colegas se juntem para o ano! Uma boa semana a todos e NAMASTE!